6 de dezembro de 2008

Vigésima sétima semana

Olha só Rafael o que a mamãe recebeu por email... para aprender um pouquinho como está a sua vidinha dentro da barriga:

"Você finalmente chegou à reta final: o último trimestre! O bebê está crescendo num ritmo constante, preparando-se para o tão esperado dia do nascimento. Ele vai ganhar peso rápido nas próximas semanas, o que quer dizer que sua barriga vai crescer tão rápido quanto. Com isso, é provável que você se sinta mais cansada e até com falta de ar. O bebê também começa a agir mais como um recém-nascido. Abre e fecha os olhos, dorme e acorda a intervalos regulares e pode chupar o dedo. Soluços são muito frequentes, e explicam aqueles pulinhos ritmados que você sente de vez em quando."

Mais: "Seu bebê está pesando quase 900 gramas, com um comprimento total de 37 centímetros. Os olhos abrem e fecham, ele dorme e acorda em intervalos periódicos e pode até chupar o dedo."

Agora vamos às confirmações: a falta de ar já está batendo... aparece de vez em quando e de repente. Por isso que grávida tem preferência em fila de banco, mercado e em todo canto. Tem muita gente cara de pau, que finge não ver, mas quando o funcionário te avista é uma maravilha! Ê beleza...

Sua atuação:
Os seus chutes parecem cada vez mais constantes. Hoje você mexeu tanto de manhã e à tarde na festina da Maria (antes da mamãe vir para o plantão), que seu pai nem acreditou! Quanto aos soluços, ainda não percebi. Tomara que você não seja igual a mim, que soluça desde pequena por qualquer motivo ( a vó Paula é que fala que eu sempre fui assim). Quanto à vidinha de bebê, não vejo a hora de fazer o próximo ultrassom... quem sabe num take 3D você não abre os olhinhos, né? ´

A gravidez tá uma delícia. Ah, a Dra. Paula falou mesmo na consulta da última quinta que eu não tenho idéia do tanto que a minha barriga ainda vai crescer. Gente, como cabe?! Rafael do céu... qual será o tamanho que ela vai alcançar, hein?!

Nenhum comentário: