21 de dezembro de 2008

O almoço com a Bia e o Euzébio

Tia Bia, eu e você (na virada para a 28a semana - o início do sétimo mês)

Mamãe, papai, Tia Bia e Euzébio

Tio Pedro e Bia rachando de rir do atropelos do paparazzo


Planejei um encontro com as amigas no almoço do sábado: seria uma oportunidade de revê-las, mas com os retornos ao convite, já sabia que o quórum seria baixo. Apenas Larissa e Bia confirmaram. Acabamos indo na Cia do Boi, porque o tempo estava feio, tinha chovido um pouco e não valia a pena ir tão longe, no Rancho do Boi, para pegar o céu fechado. No fim, o João da Larissa dormiu e daí só fomos eu, seu pai, o tio Pedro, a Bia e o Euzébio. Foi super gostoso. Seu pai o Euzébio conversaram muito... eu e a Bia colocamos parte do papo em dia. Dois dias depois ela escreveu um email dizendo que não parava de lembrar do Pedro dizendo que, uma vez, a vó Paula tirou sangue no braço dele porque ele não quis comer um angu! E o que pai dele disse que nos Estados Unidos aquilo dava cadeia!!! É engraçado mesmo. Ele contando, então... pense!
A Bia estava linda, como a foto mesmo atesta. Chegou numa hora que a gente foi falar de filhos. Ela disse que tinha que chegar a um acordo com o Euzébio antes de encomendá-los e registrar em cartório. Um exemplo? Ele acha que criança tem que estudar em escola pública! Ela é totalmente contra. Eu disse para nem gastar energia com isso, porque escola pública nesse país infelizmente não é opção e que, na hora que os filhos deles chegassem nessa fase, o pai ia reconhecer. Ela não confia e acha melhor deixar tudo combinado antes que eles engravidem... eu e eu seu pai não combinamos nada com relação a pontos de vista diferentes. A gente vai negociar quando você nascer mesmo. Quer dizer, de algumas coisas eu não abro mão, tipo cheiro de cigarrilha em casa com você bebê. Credo! Bem que teria sido bom registrar em cartório esse e outros termos, como: não pode deixar o filho dormir mais de um dia na semana sem escovar os dentes... Brincadeira, só para provocar seu pai.
Ficamos lá até umas 5h30 da tarde... daí fomos tirar umas fotos. Como diz a Bia, seu pai atropelou o Euzébio. Saia tirando fotos, andando de um lado para o outro para registrar uma mesma pose e passando na frente dele, que estava lá registrando o momento a pedido dela. Ele nem percebeu e agora, ao ler o texto, ainda disse que eu estou inventando. Ficou triste com o relato aqui.
Bem, pelo menos a gente manda as fotos para ela guardar, né? Algumas ficaram bem bacanas. Depois do Natal eles vêm para SP, daí a gente ainda vai se ver por aqui. Deu pra matar a saudade.

Nenhum comentário: