21 de dezembro de 2008

O jantar de Natal com a família De Paula




A vó Paula passou o sábado todo trabalhando, sem trégua. Fez o frango ao catupiry, o pudim de sobremesa, arrumou as coisas, tudo, tudo... quando chegamos da rua já estava quase tudo pronto para a chegada da família. Além dos tios e primos, ela chamou a Marcinha e o Palhinha e a Marise, a primeira chegar. Pouco depois, tio Júnior e Sônia apareceram com o Henrique, que está um gigante! Ela contou que lê o seu blog com frequência. Foi graças a ela inclusive que não deu problema com o jantar. A vovó esqueceu que a gente ia se encontrar com o vô Lu no domingo e marcou com a família toda no mesmo dia e no mesmo horário. A Tia Sônia leu no blog e ligou para lá... às pressas, a data foi mudada. Todo mundo foi chamado para se reunir na noite do sábado. Ufa, ainda bem. Tio Júnior disse que eu falo demais... porque tenho paciência para escrever tudo aqui, mas ele elogiou.
A casa encheu e você ganhou vários presentes. A pena foi que o vô Alexandre não estava lá, só chegou de viagem no domingo cedo. Dona Sarah foi e levou uma mantinha bordada linda, de piquê. Ela é uma fofa. Marcinha deu uma toalhinha para colocar no ombro depois das mamadas e um babadorzinho lindos. Tia Patrícia, Jorge, tia Heloísa, tio Helder e Eliane chegaram juntos. O André está enorme: com 8 meses, um chumbinho. É a coisa mais fofa e tranqüilinho, não deu trabalho. Dos primos, além dele, só estavam Matheus e Daniel. Gabriel estava trabalhando e Alícia, viajando com o pai. Tia Heloísa deu uma manta anti-alérgica branca com azul linda. Dá para levar para a maternidade. Eliane mandou bordar o seu nome numa toalha de rosto, que combina com uma de capuzinho. Lindas! Tia Patrícia não se esqueceu do brinco de estrelas que eu elogiei na orelha dela no ano passado!
Ficamos lá conversando, todo mundo impressionado com o tamanho da barriga. Tia Patrícia disse: "Gente, eu cuidei dessa menina... agora grávida!" E ficou contando uma história dos danoninhos. Ela confessou que ficava com 2/3 do conteúdo e me dava só um pouquinho. Ah se a vó Talícia soubesse... tirava ela da função! rs. Pena que ela não está mais aqui... mas certamente está vendo tudo, acompanhando a família, orgulhosa da união. Ela ia amar te segurar nos braços, Rafael.
O jantar estava uma delícia. Ficamos até uma hora da manhã juntos. O vô Marcos passou com a Ju para dar um abraço. Ele chegou da Bélgica naquele sábado mesmo. Levantei o vestido para mostrar a barriga no hall do elevador e ele tomou um susto, de tão grande que tá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa Pri, lindo o post do nosso natal adiantado!
Na foto eu saí com rosto estranho, além de ser o único nela a estar olhando para a camêra errada, mas essas coisas acontecem :).
Também visito o blog, leio alguns posts e acompanho momentos.
Tudo de bom para você nos meses finais da gravidez e um excelente ano novo!