3 de novembro de 2008

Rafael ou Sophia ?

Parece tarde para falar sobre isso, mas eu quero te contar sobre a escolha do seu nome.
Bem, para menina, eu sempre quis Pietra, mas achava Sophia lindo, desde o nascimento do seu tio Pedro. A vó Paula dizia, já naquela época, que Sophia quer dizer sabedoria, a parte feminina de Deus. Seu pai não gosta de Pietra, ama Gabriela. Mas em comum acordo, já tínhamos decidido que seria Sophia, com PH, porque é muito mais sofisticado. É um charme, na verdade. Então, se um dia você ganhar uma irmãzinha, ela terá esse nome.
Quanto ao menino, assim como Gabriela, o seu pai é apaixonado por Gabriel. Tinha uma idéia fixa, mas eu não queria repetir nome na família. Afinal, ia ficar o Gabriel da Patrícia e o Gabrielzinho da Priscilla... já imaginou, que coisa chata?! Mais, já que todo mundo tem apelido - ainda mais em SP, onde as pessoas te chamam pela primeira sílaba do nome: Pa, Ma, Ta, Sa, Si, Li, Ca... e assim por diante... - você ia virar Biel, com certeza.
Na dúvida quanto aos nomes, fui buscar os que ainda não existem na família. Pedro sempre foi o meu preferido, mas convenci a vó Paula a colocar no irmão. João já tem o da Fê, por isso, não dava nem pra ficar um João Lucas...
Eu também não queria nada com R no meio. Pra não ficar como no interior Marrrrco, porrrrta, Berrrnarrrdo... A gente até brincava dizendo que ia virar Narrrdo. Credo, já pensou?! haha
Daí, vieram os seguintes: Antônio ou Rafael... Eu acho lindo Antônio, mas ia sobrar um Toninho, Tonhão... ou Tom, na melhor das hipóteses. Por causa disso, todo mundo, até seu pai, que é Marco Antônio, preferiu Rafael. Os avós maternos aaamaram, o seu tio coruja Pedro amou, a sua irmã Fê também preferiu.
A verdade é que, no começo, insatisfeito com a não escolha de Gabriel, seu pai fez pouco caso... Hoje acho que tudo não passou de provocação, que me pegou de cheio um dia lá pelo terceiro mês. Mas depois, por conta própria, ele saiu contando para todo mundo que era um menino e se chamaria Rafael. Agora já te chama até de Rafa nas conversinhas com a barriga. Ele tá curtindo!
Eu fui procurar no google o significado, porque várias pessoas já tinham me perguntando, e adorei: Rafael é o anjo da cura, companheiro de Deus. Alguém fiel. Não é lindo?
O seu vô Marcos diz que todo Rafael é da pá virada... mas ele gosta do nome. Então tá escolhido... vc já é inclusive apresentando para as pessoas. Para todo mundo que me pergunta se é menino ou menina, eu logo digo: "É um menino, o Rafael." Que Deus te abençoe!

Sua mãe

Um comentário:

Priscilla disse...

Bem, a minha primeira opção era Marco Antonio, igual ao pai, claro. Nome lindo, você não acha? Não tive nenhuma chance, a sua mãe disse: "nem pensar!" e não me deixou mesmo pensar a respeito... Outros nomes que eu pensei também não tiveram chance: Rodrigo, Felipe, Bruno, além do Gabriel... Desde o começo foi Rafael, e assim ficou, porque é a mamãe que manda nesta hora, viu? Afinal, Rafael também é um nome lindo!