3 de novembro de 2008

Tia Kika, só para você

Ela ligou outro dia dizendo que tinha sonhado a noite inteira com você... que te beijava todo. Também, tinha passado horas aqui na véspera ajudando a gente a colocar esse blog "no ar". Ela sabe tudo de internet, Rafael... e eu e seu pai somos uma negação! Foi ela quem criou o endereço, quem configurou tudo e nos ajudou a começar a mexer. A gente não conseguia nem postar os textos, porque nosso computador é um Mac e a configuração é para PC.
Já progredimos, mas ainda falta muita coisa para conseguir fazer ficar direitinho. Trocar foto no que já foi postado virou uma novela... demora horas e no fim, não dá certo. Mas tudo bem, eu já tô feliz com as primeiras conquistas. E ela tá acompanhando tudo, porque vira e mexe me diz que viu alguma coisa por aqui. Até os erros ela viu. Imagine, chamei a máquina do seu pai de Kodak e é uma Nikon. Graças à nossa consultora e revisora para assuntos de internet, de animais e de jardim (foi ela e o Marcus que nos ajudaram a plantar tudo aqui), eu fiz as correções.
E tem mais: há meses ela se dedica a uma obra interminável, que só deve ficar pronta quando você nascer. Passa os dias ocupada com esse trabalho. Só de cores usadas nas peças da montagem são mais de mil! Como assim, mais de 1000? Eu nem conheço tudo isso de cor!?
Já chamou eletricista, já levou o Marcos Aurélio para a 25 de Março pra comprar material, já fez de tudo. Tá achando que é brincadeira?
O projeto, no entanto, é um mistério. Ela começou na obra quando o seu pai espalhou a notícia da gravidez, logo no primeiro mês, provalmente. Um dia ligou para perguntar se era menino ou menina. Quando eu disse que era o Rafael, ela vibrou. Falou que é o nome que ela mais gosta e depois disse que já estava fazendo tudo azul, achando que seria mesmo um menino.
Quando ao trabalho, só contou que é uma coisa "muito, muito, muito antiga, mas que ninguém tem", nas palavras dela. Eu disse que nós amaríamos só pela dedicação, mas estou certa que será algo de cair o queixo. Será que a gente vai ter espaço para deixar à mostra? Ela já disse que um quarto da casa dela está todo ocupado com a surpresa.
Pela forma como ela descreveu, eu disse que devia ser um presépio ou a Arca de Noé. Ela riu... mas confesso que não tenho nem idéia do que seja. Também, não quero saber. A surpresa vai ser bacana.
Ah, mais uma coisa: Quanto a chamá-la de tia, ela fez uma concessão. Fez questão de dizer que ninguém a trata assim e disse: "Só o Rafael vai poder!".

(Kika, coloque uma foto sua aqui, para gente, vai!!!! O blog precisa!)

Nenhum comentário: