3 de novembro de 2008

Tia Bia

Ela me matou de rir com o recadinho que deixou no seu blog, abaixo do texto sobre a translucência. Disse que eu sou maluquinha! Devo ser mesmo, né?! É cada história... Essa tia você vai curtir. Pena que ela tá longe...
Bem, ela soube que você era uma sementinha antes do segundo mês. A gente se falava e ainda se fala pelo MSN com uma certa frequência. Ela vive contando as histórias das amigas dela de BH, dos pais (o Zé Milton e a Alzira são uns fofos), do Du com a Aline, do casamento com o Euzébio (com Z, viu!?), e sempre perguntava da gente. Ela sempre gostou muito do seu pai. Daí, um dia, eu resolvi contar sobre a aventura da ovulação. Foi bacana... ela comemorou. Eu pedi segredo, já imaginando que talvez ela não se aguentasse...afinal, é duro não falar para ninguém que a amiga tá grávida, né? Mas ela foi discreta... depois da translucência, perguntou: "Então Pri, agora já posso contar?" Eu disse: "Se é que você conseguiu não comentar com ninguém - coisa difícil - pode sim". E ela confessou que já tinha falando só para algumas pessoas. É claro, né, Rafa! Eu também não sei se resistiria. Imagine quando ela engravidar? Vai ser uma festa... vou contar para todo mundo!
A Bia é uma amiga desde a época do intercâmbio. A gente se conhecia pouco no colégio, mas por causa da Renata, ficamos amigas. Até durante o meu intercâmbio, a gente trocou uma ou outra correspondência. Quando voltei, começamos a sair muito e viramos amigas. Ela é daquelas que não mede esforços por um amigo... se empenha, se dedica, se doa. Faz questão de ter por perto. A família, de tão bacana, conseguia reunir todo mundo por lá. Os pais vivenciavam a nossa juventude... Festas, churrascos, jogos de Copa do Mundo... sempre tinha bagunça na casa deles. Os dois nunca se incomodaram, ao contrário, faziam questão de receber. Naquela casa gostosa, acabava todo mundo ficando por lá mesmo. A gente saia muito juntas, temos muita história para contar. Na época da PUC, ela foi a primeira, talvez a única das amigas mais próximas, a ganhar carro. Vivia dando carona! Eu não me esqueço do tanto que reclamava do ar do Vitara dela. Eu sofria de frio. O vô Marcos dizia que eu tinha que andar em carro ferrado, mesmo... passando calor. Imagine, não gostar de ar... Mas a tia Bia abaixava, dava um jeito de abrir a janela para me aliviar. rs. Lembro também do CD do Jorge Aragão, que devia ser um dos que tocavam mais nos últimos anos da faculdade. Eu fazia jornalismo, ela era vizinha de prédio, na psicologia.
E as passadas nos cruzamentos sem freiar, quase... gente, me lembro de uma no Santo Antônio que foi uma aventura... ela ia, sem se limitar. Só depois reparava na placa. Isso ainda no carro preto, antes do jeep.
O episódio mais engraçado foi o do amigo oculto que ela arranjou com as meninas e me convidou. Aquilo foi cômico! Que saudade... gente, teve inimigo oculto também. Eu tirei ela! hahahahhaha... não me esqueço da mão à lá Casseta e Planeta do "Não solte pum no elevador!"... E a touca que a Lúdi ganhou? Preta, cheia de coisinhas coloridas - na época não existia chapinha! Foi muito divertido. Não dá para descrever. Só sei que até hoje não tenho cópias das fotos.
Bem, depois, quando comecei a namorar seu pai, ela curtiu. Gostava dele desde o começo. No nosso casamento, foi a madrinha mais linda! Estava com um vestido de cetim vermelho causando furor! Arrancou elogios de todos... as fotos do álbum não me deixam mentir.
Em 2006, ano da COPA, ela se casou com o Euzébio, que também é um cara super bacana. Foi a nossa vez de sermos os padrinhos.
Hoje a gente mantém contato, mas se vê pouco, né? Afinal, eu tô aqui em SP, ela lá em BH. Mas quando vou à cidade visitar a família, sempre ligo para ela. É uma amiga de quem sinto falta e que tenho prazer em ver. Seria uma maravilha se a gente morasse perto, se a gente pudesse dividir o dia a dia. Compartilhar histórias da vida de casadas e de mães, no futuro... ela diz que vai encomendar um amiguinho/a para você só daqui uns 3 anos...
Enquanto o tempo nos distancia, a gente vai matando a saudade como dá... e ela, acompanhando um pouco da sua história por aqui.
Bia, você é uma amiga de ouro! Prepare-se... Rafael tá vindo aí.

Nenhum comentário: