10 de fevereiro de 2009

Extra, extra! O parto é hoje!




















Hoje é terça-feira, 10 de fevereiro de 2009: adeus barrigão! Rafael vai nascer....

Ai, meu Deus! Só de pensar dá um frio na barriga... Mamãe não imaginou que fosse ser assim, filho, de supetão. Hoje mesmo, no banho, bateu um papo com você, pra tentar combinar a sua chegada para depois do Carnaval, quando você já estaria certamente madurinho e quando a possibilidade de um parto normal poderia ser cogitada. Saímos para o ultrassom da 36a semana e 3 dias e o médico disse que ia ser hoje. HOOOOOJJJJJJJJJJJJEEEEEEEEE filho? Como assim? Mamãe ficou com o coração apertado... ainda está um pouquinho, mas sabe que essas horinhas estão sendo super importantes para eu me acostumar com a sua chegada antecipada. Ouvimos que o líquido aminiótico está quase nulo e que pra você isso não é bom. Atenção: você está bem: com estimados 2.700 kg e 46 centímetros.
Será que o que provocou isso - a antecipação - foi o antiinflamatório que a mamãe tá tomando desde quinta-feira? Pensei só em você... quero que você esteja bem ainda aqui dentro da barriga, nessa temporada que teve o fim antecipado. Mas o medo da cesárea também bateu, não dá para mentir. O dr. Mauro ligou para a Dra. Paula e nos mandou para casa avisando que era para nos preparar para receber você hoje. É o que estamos fazendo desde às 5h da tarde. Mamãe ligou para sua vó Paula com o coração na boca... com medo, pra falar verdade. Ela foi pega de surpresa! Imagine, se preparando para vir para SP ficar com a gente daqui uns 15 dias e, de repente, recebe a notícia de que vai ter de antecipar a vinda, porque você vai nascer. NASCER?!!!! Gente, que coisa! Mamãe e papai vão te conhecer hoje, filho!
Mamãe tá chorando, seu pai aqui me abraçando... já falamos com a vó Paula, que tá se ajeitando para chegar amanhã, com o seu avô Marcos - que voltou para a Bélgica anteontem. Gente, como assim? Por pouquíssimo ele não te vê - com a vó Nair, e com as duas Ju Sih e a namorada do vô. Duas ligações tranquilizadoras... as duas passaram por isso: vai para o ultrassom e direto para fazer a mala, preparando para a cesárea. Mamãe já pediu a benção de papai do céu... é só isso que ela quer! Que tudo dê certo e que ela fique bem tranquilinha para a sua chegada. Vc é abençoado, amado, desejado. Vou terminar de arrumar as coisas porque já são 20h11 e temos que chegar na maternidade por volta das 21h, duas horas antes do início para a sua chegada. DEUS NOS ABENÇOE... hoje e sempre!
A gravidez foi uma delícia... a sua chegada há de ser ainda mais maravilhosa!

6 comentários:

Priscilla disse...

Filha, seu irmãozinho vai nascer às onze da noite! Já estamos atrasados para a maternidade....
beijo e até já
Marco

Eliane de Sá disse...

Pri,
Fique tranquila, vai dar tudo certo! Você é muito saudável, sua gravidez também foi! O Rafael, nosso querido e amado sobrinho, vai nascer super bem! A cesária é um parto tranquilo também!
Estamos aqui anciosos para para conhecê-lo!!!
Que Deus abençõe vocês!
Um grande beijo,
Eliane, Helder e André

Bia e Euzébio disse...

Bem vindo Rafa, que Deus te abençoe e te de muita saúde hoje e sempre!
Parabéns aos lindos pais.
Beijos
Tia Bia e tio Euzébio

Anônimo disse...

Mamma mia, gentes! Como assim? To tentando ligar e nada, nada...
Marcão, dá um alô quando possível, please!
Bjs mil e parabéns! Seja muito bem-vindo, Rafael! Agora vou poder te beijar de verdade, de montão.Obaaaa!

PS- Hoje sonhei com o Rafael de novo, uma coisa divina mesmo. Vou escrever.

Marcos Pessoa disse...

Parabéns Marco e Priscilla.

Soube pela manhã que o Rafael já aterrisou... que venga que a coisa aqui é boa, complicada mas é boa.

Viva, Rafael, Viva! Rafael.

Unknown disse...

Pri,
Deus disse que os filhos são a herança dele para as nossas vidas. Portanto, de qualquer maneira e a qualquer hora eles são sempre sementes de amor e felicidade. Com certeza o Rafael veio para fazer tudo novo, aprender e nos ensinar mais sobre a vida. Desejamos a vocês três muita paz, serenidade e alegria.

Bjos, Tia Gha.