17 de fevereiro de 2009

Meu primeiro banho de sol







Seu primeiro banho de sol, filho, foi já no dia seguinte à primeira consulta ao pediatra - Dr. Fran, para os íntimos. rs (daqui a pouco mamãe conta mais da avaliação sobre o seu crescimento). Ele disse que você não teve e também não apresenta sinais de icterícia - aquele tom alaranjado na pele de muitos recém-nascidos, mas sugeriu um banhinho de sol diário por dez minutinhos no máximo, antes das 10h da manhã ou depois das 4h da tarde. Ele serve para fixar o cálcio nos ossos. A gente deu sorte, porque o tempo estava bem fechado no fim de semana, mas melhorou. É o verão de volta! Mamãe passou um protetor solar no rosto e foi com você para o nosso quintal. Que delícia. Você estava lindo, de "body", com as perninhas, pezinhos e bracinhos de fora. Parece que adorou, porque estava super relaxadinho. Papai não perdeu a chance de registrar! Agora tem sido assim, quase toda manhã a gente vai lá pegar um solzinho. Mamãe fica te namorando, dando beijinhos nos pés, toda boba com a sua beleza. Deus te abençõe, sempre!

A consulta

Filho, que orgulho! Em quatro dias, desde a alta na sexta-feira, você engordou 200 gramas, o que corresponde a 50 por dia. "Ótimo", segundo o médico. O mais comum é entre 20 e 40 gramas diárias. Cinquenta é bastante. Além disso, cresceu 2 centímetros nesse período. Ou seja, chegou aos 49 cm. E hoje (mamãe tá escrevendo no dia 21) você já deve estar maior. Já percebi que suas mãozinhas estão maiores e mais gordinhas. As bochechas também estão crescendo. Também, você tá que mama!!!

5 comentários:

Eliane de Sá disse...

Esse momento é tão delicioso né?!
Que bebê mais fofo!!!
Um beijão grandão para vocês dois!
Eliane e André

Anônimo disse...

PRI E MARCO,
SEJAM BEM-VINDOS AO MUNDO DOS PAIS BABÕES. RAFAEL É MUITO LINDO!!! UM PRÍNCIPE!!! APROVEITEM CADA MOMENTO POIS PASSA MUITO RÁPIDO!
BEIJOS,
CRIS, MARQUINHOS E JOÃO

Unknown disse...

Priscilla e Marco,

Parabéns, o Rafael é lindo!!!

Patrícia, Jorge e Gabriel

Carol disse...

Oi Priscilla,
o Rafael é muito lindo!
Li todo o blog e achei muito linda a história dele, isso que está apenas começando né!
Parabéns pela linda família que tem!
Beijos

Anônimo disse...

Ola Pri,
Diretamente do Morro de Sao Paulo, onde nos conhecemos, segue o nosso abraço para vc, Marco e Rafael. Seu filho eh fofissimo! Parabens para vcs, extensivos aos avos.
Bjs,
Julia e Hans