9 de janeiro de 2010

Ô fase!

Gente do céu, como é que pode colocar TU-DO na boca?! Só falta inseto agora, filho, o que não significa que vamos conseguir evitar. Já te peguei com os dedinhos em pinça sobre uns dois, pelo menos. No desespero, mato na hora! rs. Acho que você até se assusta, mas não consigo me conter. Você encontra os insetos antes de qualquer um, fica os seguindo com os olhos e vai com a mãozinha, prestes a pegar para... degustá-los, claro. Nada escapa da boca, é um absurdo.
Outro dia, estava comendo um folha seca pequena dentro de casa. De onde veio, ninguém sabe... De algum lugar do jardim, com certeza, mas só você enxerga. Miolo de pão no chão você cata! Poeira e sujeira também. Cisco, cabelo, beiradinha de parede descascada, tudo tudo tudo.
Tem horas que vejo imediatamente, mas quando estou olhando pra outra coisa e de repente te pego quietinho, com jeito de quem está mastigando ou degustando, pode saber: perigo! Tem de ser rápido para evitar que você engula.
A consequência é que começaram a aparecer as perebinhas no canto da boca, né? Foi no fim do ano, antes do Natal... Eu não queria incomodar o pediatra, mas acabei ligando. Ele recomendou uma pomadinha e disse que era isso mesmo...
Eu falei: "O menino poe tudo na boca e agora estamos viajando para o interior... Serão 25 pares de sapato na casa, pelo menos! Como é que faz?" Ele riu e disse: " Ele já tem imunidade, quando fizer um ano a gente dá um vermífugo!"
Sorte que, recentemente, a Veja publicou uma reportagem dizendo que crianças que tem contato com a sujeira desde cedo tendem a ser adultos mais saudáveis, inclusive do coração. Bom isso, né?!
Mas esse negócio de por tudo na boca é duro. Ô fase!

Nenhum comentário: