12 de janeiro de 2010

Rafael, dá um abraço no vovô!


Coisa mais fofa, você começou a responder ao estímulo. Foi ontem, no aniversário de 11 meses. Era só o vô Marcos falar a frase que você jogava os bracinhos no pescoço dele, deitava a cabecinha no ombro e esperava o aperto. (Mamãe está se penitenciando porque não fez a foto!)
O vô veio com a Ju e o Pedro no fim de semana para nossa casa, aproveitando as férias. Mamãe estava de plantão, mas adorou. Engraçado porque, quando muda a rotina, nem parece que a gente está trabalhando normalmente.
Desde o dia que eles chegaram eu só pensava no tanto que é uma pena a gente não morar perto da família. Ele tem um estilo de te estimular peculiar: faz batuque, dança.
Ah, tem também a história do "Ô gato! Passa já!", gritando como se estivesse falando com o animal. "Lulu, passa tiu..." Júli, vem Júli, corre Júli, pega!" ....(até hoje, eu achava que Juli era gente, mas é cachorro, viu?!) Filho, é engraçado demais! Você para tudo para ouvir, com os olhinhos atentos. Ele fazia isso quase todos os dias à noite, quando você já estava morto de cansado e começava a choramingar depois do banho. E dizia: "Não sei como é que funciona, mas dá certo!" E sempre lembrava que isso era coisa da sua bisavó Letícia +.
Eu fico toda radiante com a família por perto.
A Ju, uma querida, o Pedro, um fofo. Aos cinco anos, ainda se assustava com o seu comportamento. Você agarrava a roupa dele, babou perto dele... Fez coisas que qualquer bebê faz, mas ele, já grandinho se impressionava. "Não rasga a minha blusa!", disse algumas vezes. Ou: "Ele tá babando!", rs.
Ontem, quando eu disse que vc ainda não sabe diferenciar um cachorro de um cavalo, ele fez: " Por que ele não sabe a diferença?" Eu usei um exemplo dele para explicar: "Ele é muito novinho ainda, não aprendeu. É como você, que ainda não aprendeu a ler e não vai saber se um livro tá escrito em Inglês ou em Portugues". Ele entendeu na hora!
Você ficou bem vidrado nele. Ele correndo pela casa então, de um lado pro outro, foi um show.
A pena é que eles já foram embora hoje. Mamãe já está com saudades, com um aperto no coração.
Quero mais, filho!

Nenhum comentário: