2 de abril de 2009

Rafael: 56 centímetros e 5 quilos!













Com esse peso você alcançou o tamanho de bebês que nasceram no mesmo dia que você - 11/02 - de 40 semanas. Ou seja, é como se não tivesse sido prematuro. Também, mamando como você está, não podia dar outra. O Dr. Fran disse que você ganhou 70 gramas por dia quando, em média, os bebês ganham entre 25 e 50 (mamãe já falou disso aqui). Mamãe nem acreditou! A gente já vinha improvisando na balança de casa para estimar o seu peso (mamãe subia sozinha e depois com você; a diferença era o seu peso), mas eu duvidava que você já tivesse alcançado os cinco quilos, filho. O médico ficou bobo com a história das duas horas de peito todas as noites. Ele dizia: "É... o que é que a gente vai fazer, hein?!"... e pensava, pensava, mas nada de solução. Se bem que quando eu disse que você mama esse tempo todo à noite e não de madrugada, ele ficou mais tranquilo. Disse só que os intervalos das madrugadas têm de ser bons, para eu não ficar muito cansada. E deu, como opção para não te amamentar sempre que você acorda, as seguintes alternativas: 1 - bico/chupeta (que você não gosta, não adianta! Em BH todo mundo tentou e não adiantou. Você cospe depois de uns minutinhos! A vó Paula disse até que vai apresentar o seu caso nas aulas de psicologia: muitas vezes, você sequer abre a boca atendendo aos estímulos. Coisa que com 2 meses todo bebê deveria fazer! "É voluntarioso mesmo", reforçava a vovó.); 2 - cházinho (ixi, piorou!); 3 - leite da mamãe na mamadeira, para alguém dar (Isso significa que o seu pai teria de acordar de madrugada para te dar o leitinho. Até parece que a mamãe vai querer... se você cismar de não pegar, serão dois trabalhos - um para colher e outro de levantar para te acalmar. Sem contar que o pai ficaria bem mais cansado e talvez até incomodado se tivesse que acordar todas as noites de madrugada!). A última opção e, atenção, só abordada porque o SEU PAI entrou no assunto foi o Nan. O pediatra disse que com esse ganho de peso não pode dizer que o leite é insuficiente e que, então, Nan era a última hipótese. Mais: só deve ser uma alternativa caso a mamãe queira um descanso, depois de não conseguir executar nenhuma das outras opções. Ou seja, você vai continuar no peito... vai continuar esse "mamão" que não pára de crescer. Cansar cansa... Às vezes mamãe é pega cochilando com você no peito (ave!), mas por enquanto vamos ficar assim... Já tô doida para saber quando você vai ganhar até a próxima consulta, em maio. Só não pode virar vício e você ficar gordo demais! rs.

4 comentários:

Bia e Euzébio disse...

Que delícia que o Rafa esta, muito gostosinho mesmo!
E ai, vcs vem pra BH semana que vem? Vms ficar por aqui!
A Lana acabou de me contar que a Renata esta grávida de 01 mês.
Beijos a esta linda familia.

Eliane de Sá disse...

Esse menino está muito fofo!!! e grandão! Nem parece menino que nasceu antes da data e que ainda não tem nem dois meses! Olha, por experiência própria, essas dobrinhas do rosto é sinal que ele ainda vai engordar bastante! E por isso, ainda vai mamar muito!!!
Lindo demais esse Rafa!
Beijos,
Eliane e André

- disse...

Meu Deeeeeeeeeeus Pri, que coisa linda meu! Haha, fofura.

Beijos.

Anônimo disse...

Querida Pri, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!! Vc faz muita falta aqui na Record News, com sua energia e alto-astral. Um beijo enorme em você e no Rafa (que coisa mais linda!!)
Deborah Giannini