22 de abril de 2009

Novidades do segundo mês

Há quase duas semanas mamãe não consegue sair do lugar com os relatos sobre sua vida. Não gosto muito disso porque tenho certeza que, se não forem registrados com palavras, a gente esquece com o tempo. E eu não quero me esquecer de nada sobre o seu desenvolvimento, sobre seus aprendizados. Você fez 70 dias hoje! Vamos às novidades então, para quem ainda não sabe...
Você anda com um olhar fixo. Começou com um mês e meio, portanto, há 3 semanas, quase um mês. Um belo dia você começou a me olhar, como se estivesse prestando atenção. A coisa mais fofa! O surpreendente é que acontece como se fosse de um dia para o outro. De repente começa a fixar o olhar e a gente nem acredita. Você já foi para BH assim, o que foi maravilhoso, porque todo mundo que te pegou no colo sentia que estava sendo visto e observado. Outra novidade, essa começou a aparecer em BH, que ficou mais evidente no fim da semana passada, ou seja, quando você estava com dois meses e quatro ou cinco dias: o sorriso. Lá na casa da vovó, você abriu vários ... me lembro bem de quando a mamãe ficou fazendo boca de peixinho para você. A vó Paula disse até que você estava começando a perceber e a responder aos estímulos. Ou seja, as carinhas de riso estavam deixando de ser apenas um espasmo para começar a se transformarem em sorrisos de verdade. Agora você não para mais... ontem, dia 21, no feriado, mamãe inventou de encher as bochechas e dar soquinhos com as suas mãos nelas enquanto sopra o ar, como se fosse você quem as estivesse esvaziando. Você ri que é uma beleza! Uma delícia! Adora também receber umas fungadinhas e beijinhos nas mãos, quando está sentado nas pernas, de frente para a mamãe. Foi assim que o papai conseguiu flagrar esse sorriso lindo daqui.
Para o papai você também tem sorrido, claro. Ele gosta de te pegar de frente e encostar o seu rostinho no dele, nariz com nariz (mamãe se esqueceu do nome desse tipo de beijinho: de foca, será?). Você adora! Hoje quando a mamãe foi te pegar no berço depois da dormidinha das 13h (você hoje tá um dorminhoco!), você era só sorrisos... Achava graça do móbile do sapinho que está pendurado no berço, achou graça da mamãe te fazer dar um abraço no pierrô de pelúcia que o vô Marcos te deu para ficar com o cheiro da mamãe... Esse alto astral é uma comédia. Mamãe aaaaammma, porque você me faz acreditar que será um menino de muito bom humor. Quer dizer, só não pode querer o peito... senão a casa cai. Aliás, isso não é novidade, já virou o seu vício. Ave, como gosta de mamar!!!!! Tá um chumbinho. Desde que voltamos de Minas, tenho te dado de mamar à noite deitada. É, ficar duas horas com você nos braços era de matar. Então tem sido assim: depois do seu banhinho, mamãe deita com você enquanto você mama... é uma maravilha! Hoje tem mais... daqui a pouco.

2 comentários:

Kika disse...

Ahhhhhhhhhhhh, Pri, que eu vou esmagar esse menino fufufíssimo, juro que vou. E tb dar trocentos bilhões de beijinhos, prometo.
Por favor, coloca uma foto da dobrinha do pescoço - e aí eu morro de felicidade geral, ampla e irrestrita.
rafael, te amo de montão:-)
Bjs procês.

Matheus disse...

Oi Pri, é a Tia Gá.
Que delícia ver as descobertas do Rafael. Em tempo, haha, o beijinho de nariz com nariz é beijo de Esquimo, de olhinho com olhinho é beijo de borboleta e com abraço apertado é de urso. Dê os três nele por mim.
Pri, me perdoa, no dia do seu niver nós tentamos ligar no seu cel e no da sua mãe, mas o seu estava desligado e o da sua mãe com problema. Orei por você desejando toda sorte de bençãos. O presente está guardado... em breve espero poder entregá-lo. Rafael está lindo. Fiquem com Deus. Beijos, tia Gá.