14 de abril de 2009

A primeira viagem: 600 km até BH


Que aventura, pegar estrada com você tão pequenininho. Mamãe confessa que passou vários dias preocupada com a sua segurança... deu medo! Para tranquilizar, fiz muitas orações porque queria muito ir para BH com você e, desde o Carnaval, a contagem foi regressiva para a viagem da Semana Santa. O pediatra disse que você podia pegar estrada numa boa, nós só precisávamos ir no seu ritmo (isso não precisaria nem falar, né?!). O avião me parecia a melhor opção no início, mas seu pai insistiu que não dava para levar a sua mudança no voo e que seria melhor ficar de carro em BH. Realmente. Foi bem melhor, sem contar que não enfrentamos o problema da pressão nos ouvidos nas decolagens e pousos.
Mamãe começou a fazer as malas na véspera e resolveu levar praticamente todas as suas roupinhas, pra não faltar opção. Além disso, eu já previa que você voltaria de lá sem caber em muitas delas. Na manhã do sábado, papai começou a arrumar o porta-malas. Tinha coisa demais, filho: seu carrinho, o bercinho portátil, banheirinha inflável, mantinhas, roupinhas, as nossas coisas, as lembrancinhas da maternidade que eu também levei e até a garrafa térmica para deixar a água pronta na hora de limpar o seu cocô. Estava tudo lá. No banco de trás, um mundo de travesseiros e a almofada para te amamentar no carro e na casa da vovó. Ainda em SP, passamos na Eco Baby para comprar as cortininhas para barrar o sol no carro e pegamos a estrada por volta das 13h. Estávamos só esperando para ver como você se comportaria. Bem, você já saiu mamando de casa... mas no início da estrada já tinha terminado. Depois de arrotar, como em todo o trajeto, mamãe te colocou no seu bebê conforto. Foi uma coisa! Você estava de babador, mas nem regorgitou. Chorar, só horas depois para mamar de novo. Dormiu o caminho inteiro, todo lindo... apaixonante. Paramos duas vezes. Uma para comer e trocar o seu cocô... cocozeira! rs. A outra, já à noite, quase chegando, para trocar o xixi que vazou da Pampers, claro! Mas foi tudo rapidinho. E o papai, acima dos 100 km/hr, nos fez chegar em BH às oito da noite. Você não deu trabalho algum e Deus nos abençoou. Chegamos bem, com você em segurança.

Um comentário:

Maria Lígia disse...

Querido Marco, querida Pri!

Eu ainda não me manifestei, mas sabia do nascimento do Rafael! Tava esperando o Marco avisar pra mim oficialmente... O Rafael é LINDO DEMAIS, GENTE!!!! Fiquei emocionada vendo meu amigão da faculdade com esse bebezinho no colo, coisa linda, coisa fofa! E você, Pri, uma mãe e tanto! Fiquei lendo o blog e me emocionando direto, feliz de saber como vocês esperaram esse bebezinho maravilhoso. E ele é a cara do Marco, que graça!!!! Pelo menos é o que parece nas fotos! Pri, se console, porque o meu Francisco é um míni André! De mais a mais, é muito legal a gente ver o parceiro que escolhemos pra ser nosso companheiro ali, estampado no rosto do nosso filho amado, não é? Que bom que o Rafael já está entre nós, ele veio pra deixar este mundo melhor, com certeza! Deixo aqui meu registro carinhoso, de uma velha amiga do Marco, que o quer muito bem e que, como não poderia deixar de ser, também quer muito bem a você, Rafael, e também a sua mamãe e a toda sua família!
Seja MUITO FELIZ!!!!
Vou marcar um dia pra gente se conhecer, quero apertar essa fofura, pegar, dar beijinhos!
Beijos, Priscilla querida e Marco queridão, felicidades pro rebento que chega e pra vocês!
Lígia