17 de abril de 2009

A apresentação à família mineira

Foi um encontro e tanto. Lá estavam quase todos das duas famílias, a materna e a paterna, e a do vô Alexandre. Todo mundo foi para te conhecer. Imagine a curiosidade... naquele dia já fazia quase dois meses do seu nascimento. A vovó Paula que teve a idéia. Ligou um dia aqui para casa dizendo que ia fazer um churrasco em que também seria comemorado o meu aniversário de 31 anos. Trinta e um, já! A mamãe achou que ela não devia gastar com isso, mas ela fez questão. Disse que era um presente e que seria uma forma de todos te verem... seu pai me "proibiu" de tentar fazer com que ela mudasse de idéia. Pois foi uma delícia e não deu outra: quase todo mundo só te viu naquele dia mesmo. Com a família do vô Marcos - só faltou ele!

Era cinco de abril e fazia um calor danado. Você estranhou aquela barulheira. Passou quase a tarde toda no peito, mamando. Conversando com a vovó Paula no dia seguinte, eu disse que sabia que você mamou daquele jeito para se acalmar. É como quando a gente come mais num ano de intercâmbio, não só para conhecer novos sabores mas, principalmente, para se fortalecer para as novas situações. Para você, a agitação dali foi muito diferente de tudo que você vive em São Paulo e o peito é a sua fortaleza. Mamãe só está trabalhando para que ele não se transforme no seu único querer.
Bem, todo mundo te achou lindo, claro. E a CA-RA do pai. Depois de umas horas em que você estava colado no meu peito, suando as costinhas, mamãe te levou lá para cima com a tia Gá. Você logo se acalmou. Ela fez uma oração linda por você, pedindo saúde e uma vida de bençãos, marcada pelo amor. Depois te pegou no colo pra te ninar, para que a mamãe pudesse descer e ficar com a família e amigas - estavam lá a Bia e a Renata, que naquele dia estava grávida de seis semanas.
Lá em cima, a tia Bete ficou tentando te fazer aprender a chupar o bico. Enquanto você mamava, ela ficou perguntando se você não o chupava e disse que tinha que pegar para dar um descanso no peito. A vó Paula desceu dizendo que ela estava comemorando que você tinha pegado mas, infelizmente, durou pouco. Você não gosta de jeito nenhum. Mamãe falou um pouco de você nas rodinhas e logo elas te trouxeram de volta, bem calminho. Foi bom porque só aí a gente conseguiu registrar o encontro com fotos. Mamãe adorou o presente.



Matheus, nós, tio Pedro, tia Eliane, André e Lilica

Que loucura: não fizemos fotos com os tios De Paula, nem com a vovó, vô Alexandre e a família dele nesse dia!
Aqui uma outra, do nosso último domingo lá:

Um comentário:

Matheus G.P disse...

Legal a foto da gente! pena que a Eliane e a Alicía ficaram olhando para a outra câmera!
abraço