12 de março de 2009

Agora sim, novas fotos!








Rafael, você tem crescido tanto que é de impressionar. Os bracinhos estão cada dia mais fortes, com muquinhos até... é a coisa mais fofa. Mamãe se impressiona! As coxinhas estão tão grossas dentro do seu tamanhozinho que dá gosto. Seu pai também nota o seu crescimento e ainda te chama carinhosamente de "gordo". A vó Nair já te sente mais pesado. A vó Paula então vai se surpreender com o tanto que você cresceu desde o Carnaval.
O seu cabelinho, de um preto intenso e viçoso já começou a cair (ai, que dó de ver os fiozinhos por aí!). Seu queixinho duplo (rs) tá crescendo e esses dias a mamãe percebeu que você tá com dobrinhas até na nuquinha... dá vontade de morder. Você tem mamado bastante, de duas em duas horas praticamente. Quando está chegando a hora, o peito até anuncia: começa a pingar! É uma coisa. De madrugada, quando o intervalo das mamadas é maior, às vezes mamãe acorda e torce para você dar o chorinho logo... quando não acontece, o jeito é esperar!
Ontem, dia 11, você fez um mês pelo calendário. Mas como fevereiro só tem 28 dias, você completa os 30 só amanhã. Tem passado rápido e, ao mesmo tempo que é uma delícia te ver crescer, dá até aperto de pensar que esse tempo só para você já está voando. Quanto às cólicas, elas têm te feito sofrer um pouquinho, mas pelo menos você passa 90% do dia feliz, bem disposto, dormindo... como agora. Já são 17h30 quase... o relóginho do mal estar está para despertar em breve. Então mamãe vai correr por aqui, para estar livre para te socorrer caso você precise.

3 comentários:

Eliane de Sá disse...

Pri,o Rafael está muito fofo!!!
É impressionante como o tempo voa né? Curta esse bebezinho lindo, pois quando você assustar já estará fazendo os preparativos para a festinha de um ano! O André vai completar um ano dia 16 e eu nem acredito. Parece que foi ontem que eu cheguei em casa com ele nos meus braços! Eu fico vendo as fotos do Rafa e seus relatos e me lembro dele nesta fase. O bom é que cada fase tem seu encanto. A medida que eles vão crescendo, as novidade são diárias. E o amor? Vai crescendo tanto, que tem horas que o peito fica pequeno para tanto amor!
A maternidade é uma coisa incrível. É a experiência mais fantástica da vida de uma mulher!
Ainda bem que podemos vivenciá-la!
Um grande beijo para você, para esse meu sobrinho lindo e para o papai coruja.
Eliane e André

Camila Marinho disse...

Pri, que delícia o Rafa!!! Que cuti-cuti, que coisa mais gostosa!! Eu e Marcones achamos ele a cara do Marco.... Pelo menos nas fotos... Menina, li seu blog de "cabo a rabo", fiquei super envolvida, querendo saber de tudo do parto, das sensações. Tive a mesma sensação que você quando falou do rostinho dele encostando no seu logo após o nascimento. Eu nunca, nunca, nunca vou esquecer a sensação de pele de pêssego, aquela coisa mais gostosa!!! Ser mãe é tão gostoso né? É claro que no início a gente tem muitas dificuldades, sente vontade de chorar, sente medo... mas com o passar do tempo tudo fica tão mais pleno. A gente se sente completa!!! Melhor ainda vai ser quando ele começar a reconhecer você... É muito gostoso!! E amamentar então??? Menina, é uma das coisas mais prazerosas... Ver aquela carinha de fome procurando por seu leite....Samuel, apesar de já estar comendo papinha, ainda está mamando... E quero que continue... Ele fez 7 meses dia 10. Está tão esperto, tão gostoso...Precisa ver... Depois vá la no blog para espiar. Espero que esteja super bem com vocês, e pelo visto está...O Rafael é lindo, uma benção!!! Curta muito cada momentinho com ele. Beijos nele, em você e no Marco, que está um pai babão!!! Fica com Deus!

Priscilla disse...

Que mães corujas! É uma grande emoção mesmo! Eliane, ficamos muito felizes com seu carinho! E Camila, coloca aí o endereço do seu blog (que mães modernas, não?)!
beijos
Marco