13 de março de 2009

30 dias de vida!








Filho, você completa hoje um mês de vida! Mamãe e papai estão radiantes. Hoje já teve até sessão de fotos, para registrar esse momento. Enquanto começo a escrever, você continua dormindo, lindo, aqui na cama do escritório... daqui a pouco acorda, afinal, mamou pela última vez há quase três horas. Vai despertar numa fome!
Esses trinta dias foram maravilhosos. Dizem que o amor cresce com o tempo. Mas a mamãe confessa que te ama do mesmo jeito desde o início. Sinceramente, o amor que você recebe desde a gestação e o nascimento é o mais intenso possível. O que mudou é a saudade. Sair sozinha e te deixar em casa uma hora que seja dá uma saudade que só quem é mão deve entender. (Você já começou a fazer seus barulhinhos para sinalizar que está acordando!). Você é, sem dúvida alguma, a coisa mais valiosa do mundo! Mamãe está curtindo tudo: ter você mamando no peito, poder aplacar a sua fome de leão em intervalos maiores da mamada, namorar o seu rostinho, cabelinho e as mãozinhas nessas horas, te dar banho, trocar a sua fralda, beijar seus pezinhos, ver seus muquinhos... nossa, tudo é uma delícia. Nem as suas cólicas me abatem. É duro, ninguém esconde. O seu sofrimento é o pior de tudo, seu choro intenso, seus olhinhos cheios de lágrimas... Dá uma dó. O que alivia é saber que você não terá memória desses momentos difíceis. Para gente também não é fácil. Te segurar no colo por até uma hora consecutiva acaba com as costas, mas a mamãe te ama até nessas horas. Te faço declarações de amor, canto musiquinhas, proponho até que a sua dor passe a ser minha, para te aliviar... Coisas que você vai ter registrado, porque ainda não entende. Coisas que você deve sentir, porque desde sempre é um bebê especial. Você é melhor do que a encomenda.
Papai e mamãe estão curtindo tudo, todos os momentos, que certamente vão deixar saudade. Agora sim você vai acordar! Tá rindo... que lindo! Ai que cara boa! Mamãe vai terminar aqui para ficar te olhando, te admirando. Você é o filho que a gente pediu a Deus. Que Ele te abençõe, por toda a sua vida. Parabéns!

2 comentários:

Camila Marinho disse...

Muitas felicidades, muitos anos de vida. É tão bom quando o bebê completa o primeiro mês de vida!!! Lindo, lindo... É um amor tão grande né Pri??? Coisa mais linda de se ver... Bjos mil pra vocês e um especial e maior ainda no Rafa.
Ah, o blog é: www.caminhotrilhado.blogspot.com

Eliane de Sá disse...

Parabéns pelo primeiro mesversário Rafael!!!
Que o Papai do Céu continue iluminando cada momento da sua vida!
Beijos, para você, para a mamãe e para o papai!
Eliane e André