25 de outubro de 2008

Dois centímetros e meio, só

Não vou me esquecer nunca de nós dois, eu e seu pai, sentados no Fifty's do Shopping Morumbi depois do segundo ultrassom, o das 9 semanas. Ficamos rabiscando você no verso do jogo americano de papel. Na verdade, tentando estimar como é possível um feto ter cabeça, tronco e o broto dos bracinhos e pernas e medir apenas 2,5 cm. Você tinha crescido bastante, afinal, três semanas antes ainda era a ervilha pulsante - tinha menos de um centímetro. Mas aquele tamanho de agora ainda era uma coisinha... no seu ultrassom (que a gente vai tentar colocar numa fotinha ao lado) dava para ver o que era. A gente ficava estimando com os dedos o tamanho real. No fim, acho que talvez nunca tenhamos conseguido de verdade, porque era muito pequenininho. Como a natureza é perfeita, né? Você começou um brotinho e agora não pára de crescer. Que lindo!
Quanto ao sexo, não dava nem pra supor, mas até aí eu tinha uma idéia fixa: queria muito um menino. Mas confesso que, olhando para o ultrassom, eu só pensava em uma coisa: "Ai, meu Deus, abençoe para que esses brotinhos pulem para fora e os bracinhos e as perninhas cresçam!" Parece bobo dizer, mas eu orava para você ser perfeitinho, com os membrinhos todos bem formados. No shopping, a gente desenhou, desenhou, desenhou e, claro, saímos com um presentinho. Como eu já tinha comprado várias roupinhas naquela loja do Vila Lobos da qual eu virei cliente, eu não quis gastar muito. Também estava na fase de convencer seu pai a ir para os Estados Unidos fazer seu enxoval por lá. Por isso, tudo parecia uma fortuna aqui. Acabamos levando o macaquinho da YOU, de algodão orgânico, com bolinhas entre o lilás e o marrom. Lindo. Não vejo a hora de ver você dentro.

Sua mãe

Nenhum comentário: