2 de julho de 2009

Fê, a irmã

Há muito tempo a mamãe quer deixar um registro sobre o carinho que a sua irmã tem por você. Para a nossa surpresa, ela curtiu a idéia desde que recebeu a notícia da gravidez, lá pelo segundo mês de gestação. Seu pai contou assim, meio por alto num churrasco aqui no quintal. Eu não acreditei, porque foi de supetão, mas indiretamente. Ela pareceu meio confusa, mas pescou a mensagem rapidamente. Me olhou com uma cara que eu não vou esquecer nunca e comemorou. No início, ela queria que fosse uma menina, pra enfeitar e tudo mais. Mas essa preferência não durou muito. Logo que seu pai chegou de viagem com o seu enxoval, ela já amou tudo. Diz sempre que você é muito chique! Sobre o nome, gostou de cara da escolha.
Em outubro, no aniversário de 20 anos dela, você virou um assunto. Eu estava no quinto mês de gestação e a cada amiga que aparecia na sala ela repetia: "Você já viu o meu irmão?!" rs. Tinha gente que ficava procurando, sem entender. Foi engraçado! Quando a barriga cresceu mais, ela se surpreendia a cada encontro. "Pri, tem certeza que só tem um?", dizia. Ou, com mais frequência: "Você sabe que não vai caber, né?". Com razão, porque você nasceu no fim do oitavo mês.

O CARINHO POR VOCÊ, O IRMÃOZINHO
Ela tinha afeto pela barriga e até conversava com você. Desde então já dizia: "Já que você não tem família em SP Rafael, vai sobrar tudo pra mim!", com um tom de felicidade por não ter que te dividir sempre com os avós.


Bem, quando você nasceu, ela foi logo à maternidade. Te achou lindo logo de cara... e celebrou o fato de você parecer com o pai, o que também te deixa parecido com ela. As mãozinhas e pezinhos, por exemplo, são iguais. Numa visita aqui em casa ainda nos primeiros dias, a mãe dela, Bizuca, disse que a Fê já escrevia sobre você como o "mais novo grande amor" da vida dela. Com a sua chegada, as vindas dela em casa se tornaram mais frequentes (motivo de alegria constante principalmente para o seu pai). Quando não vem sozinha, traz alguém da família - a mãe, o irmão João, a vó Mariah e o namorado Frica. Até ele já entrou na roda para cuidar de você e embalar o seu carrinho num almoço em família. Quando você era bem pequenininho e as duas avós já não estavam mais por aqui ela ajudava. Sempre passava uma tarde ou outra em casa te entretendo ou me acompanhando no clube (lugar onde ela costuma nos encontrar num fim de semana ou outro para almoço com o seu pai também). Ainda hoje, vem sempre que pode e ainda ajuda. Adora participar dos seus banhos, observa o seu corpinho e comenta cada mudança. Até os cílios ela reparou quando começaram a encher.

Ela te chama constantemente de fofo, palavra que nunca falta nos encontros e diz que agora você está ainda "mais fofo que antes". Você reage com sorrisos ao vê-la. Já a reconhece, claro. E não deve demorar muito para saber que é a sua irmã.
Semana passada ela veio jantar em casa. Apareceu no quarto para te ver mamar, mas como você estava agitado, você a viu e ainda ficou sorrindo. Ela amou, né?! Ainda mais porque achou que ia te ver só dormindo e teve a chance de te pegar no colo. Eu logo desisti de tentar te acalmar. Reforcei a sua roupinha para o frio e deixei a Fê descer para a cozinha com você, para o que chamamos de "a sua primeira balada", enquanto seu pai cozinhava. Menos de uma hora depois você já estava cansado e ela passou todo o tempo com você no colo resmungando, enquanto eu descongelava uma mamadeira que você desprezou mais tarde. Antes do estresse, a alegria para a foto. Papai orgulhoso com os dois filhos.

HIGH TECH
Graças a ela, que está no segundo ano de Jornalismo, estamos começando a passar o que temos de vídeo seu para o computador. Seu pai incentivou que ela fizesse um curso de edição e agora está aproveitando para aprender algumas coisas. Não vejo a hora de colocar aqui tudo o que temos de bacana. Seu primeiro vídeo editado foi ela quem fez. Eu e seu pai achamos lindo! Ela é de uma geração que domina a tecnologia, gosta e tem jeito pra coisa... Então você pode imaginar como é, né?!

VINTE ANOS DEPOIS
O fato de você ser 20 anos mais novo que ela fará com que vocês tenham uma relação parecida com a minha e do Pedro, seu tio de 12 anos. É um amor que a gente não consegue explicar. Ciúmes e companheirismo podem aparecer de outras formas, menos comuns do que há entre irmãos da mesma idade. Uma coisa é certa: você vai aprender a amá-la e a admirá-la. E ela, vai sempre se encantar com o seu crescimento, com a sua esperteza e a sua beleza. Com a gente morando por aqui, vocês podem sim até se tornar companheiros para muitas coisas. Vai ser bacana.

Nenhum comentário: