10 de maio de 2009

Sábado de sorrisos


Mamãe estava certa: você ainda não precisa do Nan. O choro intenso foi causado por um fator externo à amamentação: a adaptação com a novidade de ter uma babá ajudando a cuidar de você. Fiz o teste ontem, sábado, depois dos episódios de pânico na quinta e sexta-feiras. Você praticamente não chorou durante todo o dia, filho! Pelo contrário, estava de ótimo humor desde a hora que acordou. Fiquei brincando com você na cama do escritório enquanto o papai tirava fotos. Até gravamos as suas risadas e conversas. É, você deu pra falar de um jeito, que é uma coisa. Ontem, depois de te amamentar no finzinho da tarde, até liguei para a vó Paula para ela te ouvir. Ela dizia: "Gente, isso é ele?! Falando com essa voz forte assim?!". Você só não pode perceber que tem celular perto, senão para tudo para observar.
Pois então é isso... estou aliviada de saber que você ainda não chora por motivos ligados à quantidade de leite do peito, que ainda é suficiente para você. Ao mesmo tempo, não sei o que fazer para você se adaptar numa boa sem estresse à babá, de quem a mamãe precisa, já que avós e família estão longe de casa. O jeito é esperar o tempo mesmo.
Hoje é dia das mãe e, mais tarde, a mamãe vai escrever sobre isso... o dia está lindo, mas está só começando. São 11h10, você mamou há pouco e voltou a dormir.

Ter você feliz assim não tem preço. É uma felicidade que toma o peito.

2 comentários:

Bia e Euzébio disse...

Como o Rafa esta lindo e gostoso.
Que pleno deve ser ter um filhão saudável e delicioso, apenas com o super leite da mamãe!
Parabéns pelo dia das mães!
Beijos

Eliane de Sá disse...

Pri, como o Rafa está cada dia mais fofo, gostoso, lindo!!! E como ele está grande!!! Que delícia!
Passei por aqui, para cumprimentá-la pelo dia das mães. Sei que estou um pouco atrasada, mas não posso deixar essa data passar assim. Estava sem tempo, terminando minha tese, mas ontem consegui terminá-la! Ufa! Agora voltarei a visistá-los com mais frequência!
Um grande beijo,
Eliane e André