11 de agosto de 2009

Rafael : seis meses de vida!


Hoje, mais que nunca desde fevereiro, tive a certeza de que o tempo voa. Filho, você fez seis meses! Meio ano, já! Como assim?! É surpreendente e uma delícia te ver crescer.
Descobri que ainda não tenho saudade de você menorzinho porque a fase atual está maravilhosa. Você tá esperto, ativo, atencioso, curioso, "falante"... A gente até já consegue ouvir um "mamãmã... mamã...:; ou "nenê...nenê!".... além do já conhecido "ai, ai, ai!". Dizem que você vai falar rápido, de tanto que balbucia. Será?! Bem, ao mesmo tempo que é o máximo ver o seu desenvolvimento, eu gostaria de poder diminuir esse ritmo frenético da passagem dos meses. Essa não é uma sensação nova. Me lembro que lá pelo seu terceiro mês, eu não queria mudar de fase. Seu avô Marcos até disse que a melhor ainda estava por vir, com você maiorzinho, interagindo. Não é que ele tinha razão?! Esse último mês parece ter sido o mais bacana. Você cresceu, se desenvolveu de um jeito... de repente está mexendo mais os bracinhos, jogando o corpo em direção ao que te interessa, brincando de procurar a mamãe que vira-e-mexe se esconde atrás das grades do seu berço. Tem mais: está pegando os pezinhos! Gente do céu, é uma delícia ver. No banho, quando vou lavá-los, você fica de olho na espuma e nos dedinhos. Tenho que colocá-los nas suas mãos para você não passar vontade. rs! Sentado então, é uma beleza... joga o corpo pra frente para pegar os pés sozinho. Engraçado, né?! Todo bebê faz isso... será porquê?

Hoje fomos ao pediatra. Você está pesando 8.550 kg e medindo 68 cm, um chumbinho comprido. Seu pai fica admirado com o tanto que você já espichou. No colo dele, a cabecinha já passou do ombro e os pezinhos, da cintura.
Tá comendo de tudo, traçando a papinha e as frutinhas que a gente te oferece. Às vezes até resmunga se a colher demorar a voltar pra boca! Ê beleza. E agora vai começar a comer grãos, cereais e proteína: carninha. Quando ouvi me deu aperto no coração igual na consulta do mês passado, quando o Dr. Fran falou que era para começar a comer a sopinha. Tá crescendo mesmo, não dá para evitar! Apesar de todas essas novidades, o leite do peito ainda é o seu preferido, graças a Deus. Você ama a hora do mamá, mas andou desprezando o leite do peito na mamadeira e eu resolvi começar a doar. Estou tão satisfeita de ter tido essa iniciativa que agora que você começou a pegar leite em pó com outro bico, vou ter de tentar de novo te oferecer o meu. Se gostar, acabam as doações... Vamos ver o que acontece.

Já estamos começando a nos preparar para os seus primeiros arrastões no chão, rumo ao engatinhar. Vamos comprar aquele tapetinho de borracha, das letrinhas, para te deixar rolando em breve. Quanto aos seus brinquedos, sonzinhos, mordedores, o que você mais gosta é o cavalinho. Aquele que seu pai trouxe do MOMA e que estava no quarto da maternidade quando você nasceu. Seu pai quer mudá-lo de lugar, colocá-lo dentro do seu quarto, no teto. Mas eu acho que onde está, na entrada, é melhor. Você racha de rir com ele e adora por a mão, já que ali o teto é mais baixo.

Bem, ao mesmo que eu não quero ver o meu bebê crescer, sei que vou amar te ver engatinhando, andando, falando de verdade. Estamos curtindo você intensamente e aproveitando cada minuto ao seu lado.

Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!

FOTOS EM BREVE

Nenhum comentário: