16 de agosto de 2009

Dia Dos Pais


Seu pai não tem se dedicado muito a escrever, mas é ele quem cuida da "modernização" do blog, que a mamãe criou para alimentar a família com informações sobre o seu crescimento. Então vamos lá, que eu vou fazer um registrozinho sobre o nosso primeiro dia dos pais com ele.
Fomos para Fartura, a terra dos avós paternos. Você chegou cansado, estranhou o movimento, chorou... Depois se acostumou e mamou. Aí, deu sono... e chorou de novo. Mamãe logo te pôs no carrinho pra passear e te fazer dormir. Não demorou muito e você apagou. Mas, quando acordou, não deve ter reconhecido o ambiente e chorou de novo. Ou seja, você chorou muito filho... foi até triste! Eu, que já estava prevendo isso, já havia dito para a sua avó que foi bom ela ter passado uns dias em casa quando a mamãe voltou a trabalhar. Assim, ela te conheceu como você é, um fofo. Isso ajudou a tirar uma impressão ruim que a família possa ter tido. Afinal, você enfrentou o cansaço da viagem e estranhou a agitação. Normal para um bebê de seis meses.
Por causa desse estresse, até inverti os horários da sua alimentação e você só comeu a papinha no fim da tarde. Vovó Nair fez a comidinha no capricho com legumes que o vô Agripino foi comprar. No fim da tarde te ofereci e você traçou, no jardim da frente.
No domingo, que já era dia de voltar, já tinha se acostumado e estava risonho. As tias até "ousaram" a te pegar no colo sem medo de choros.
O fim de semana foi de casa cheia. Até a tia Rô estava lá com Tio Heitor, Camila e Flávia. Eu achei o máximo quando ela disse: "Gi , ele tem a cara dos nossos bebês", comparando você com a Nat e com o Pedrinho, os netos mais velhos. Mamãe não tem dúvidas de que você se parece mesmo com a família paterna e te acha lindo. Então, ouvir isso da tia é bacana porque significa que você vai ficar bonitão, como eles. Rs.
Esse foi o nosso primeiro dia dos pais em família. Até então, seu pai comemorava a data só por causa da Fê. Agora ele tem dois "filhinhos", como anda dizendo.







Nenhum comentário: