6 de agosto de 2009

Bem que me disseram...

De tudo que tem acontecido nesses dias, desde que a mamãe voltou ao trabalho, duas coisas merecem destaque. A primeira, gostosa, é que você já está tão durinho que consegue ficar sentado sem ajuda por alguns minutinhos. Amo te colocar sentado nas minhas pernas e deixar você se equilibrar. É o máximo. Quando está de costas, quase tenho um troço! Ver seu pescocinho com as costinhas empinadas e sua cabecinha virada pra frente dá uma vontade de te morder! Fico dando beijinhos na nuca, delícia! Pra te pegar no colo também tenho te puxado para estimular você a sentar. Quando está no trocador ou na banheira, mais altos, costuma levantar e já colar a cabecinha no meu peito, procurando mamá. Rs. Daqui uns dias você completa seis meses e acho que daí para sentar sozinho de vez será num piscar de olhos. Impressionante como o tempo passa rápido!
A outra "novidade" é sobre o seu cocô! Hahahah. Outro dia te peguei fazendo força, até com a sombrancelha contraída. Achei graça... e começo a rir só de lembrar. Na hora, suspeitei e não deu outra: era o número 2. Nessas duas últimas semanas, ele se transformou. Também, comendo papinha e fruta além do leite, era isso que ia acontecer mesmo. Prisão de ventre você não tem, graças a Deus, mas, na semana passada, a mudança na alimentação te impediu de fazer cocô todos os dias. Essa semana já está tudo em ordem, ainda bem. O leite industrial, que poderia prejudicar, você não aceitou.
Me lembro que nos primeiros meses, enquanto você só mamava, chegou a fazer até quatro num dia só. Ave! Haja fralda!! Sorte que ganhamos umas 1.500 nos chás - no trabalho do papai e lá em casa - antes de você nascer, então o estoque era grande. Os dois últimos pacotes devem acabar na semana que vem, daí vamos começar a comprá-las. Então, só falta dizer uma coisa, que me faz lembrar, de novo, da Laura: o fedor! Ela deve se perguntar porque me lembrei dela. É que quando você tinha três meses e ela foi com o Lucas, a Lidi e a Sarah lá em casa, eu disse que o cheiro era de lascar. Ela disparou: "Espere ele começar a comer pra você ver o que é fedor!" Bem que me disseram... Vocês se conhecem desde a barriga... No fim da tarde, o Lucas estava morto de sono, tadinho!

Nenhum comentário: