9 de junho de 2009

Dorinha, a babá


Ela começou a ajudar a cuidar de você no dia cinco de maio, menos de uma semana para você completar três meses. Foi indicação da Mariana, mulher do Wagner e mãe da Maria e do Bernardo. Peguei o contato dela ainda quando a sua vó Nair estava aqui, mas acabei combinando com a Roberta e não liguei. No fim, a Roberta, que a mamãe tanto queria, só veio dois dias. No terceiro, avisou que o filho estava com catapora e disse que não lembrava se ela mesma já tinha tido. Por causa disso, combinamos que ela só voltaria depois de um tempo. Um mês se passou e, nesse período, cheguei à conclusão de que, apesar de não amar a idéia, ia precisar de alguém para dormir. A nossa família mora longe e a mamãe não pode depender de favor quando tiver algum compromisso à noite. Resolvi então ligar para essa indicação. Confesso que, logo de cara, simpatizei com o nome: Dorinha. Sonoro para uma babá,né?! Tem 50 anos, três filhos, dois netos... veio até com o mais novo, que tem 1 ano e 11 meses em casa, no dia em que conversamos. Causou boa impressão. Enquanto o quartinho da edícula não fica pronto, ela vai e volta... depois vai passar a ficar direto. De lá para cá, dormiu uma noite em casa, mas você ficou tão bonzinho que nem precisou da mamadeira com leite materno que deixei. Ê maravilha!

AOS POUCOS

Na primeira semana você abriu o berreiro dois dias, mas aos poucos se acostumou. Na segunda semana ela já conseguiu te fazer dormir no colo... eu tô colocando fé no jeitinho dela. Acho que vai ser alguém que vai tratar de você com carinho, não teria coragem de judiar. Uma pessoa que tem filhos e netos deve se colocar no lugar do outro na hora de lidar com um bebê.
Nos primeiros dias, ela falou uma coisa tão engraçada, que toda vez que acontece, mamãe se lembra. Quando eu te suspendo para arrotar, você se curva todo, com o bumbum pra trás, empinado. Quando viu isso, ela falou: "Parece aqueles tatuzinhos.. que a gente põe o dedo e eles encolhem!". É o tatu bola! Ela ficou sem jeito depois, mas eu concordei e adorei. Você é o meu tatuzinho! rs.

Que cara boa, filho!

Nenhum comentário: