9 de janeiro de 2009

Tem alguém mexendo!.... Feliz 2009!



Adoro ouvir a sua mãe me chamando: "Tem alguém mexendo...", "Rafael está bombando...". É a hora de pararmos para assistir o show. Chutes de diferentes intensidades e formas, bundadas (é, a médica disse que as bundadas são freqüentes), combinações que tentamos advinhar. Sua mãe fica feliz com este momento muito especial. É uma diversão. O legal é que agora podemos não apenas sentir mas também ver você se mexendo. Tem hora que a sua mãe me chama: "corre para ver, o Rafael embolou!". E lá está a barriga pontuda, pra cima, uma hora para esquerda, outra hora para a direita... Aqueles chutes, que no sexto mês eram fraquinhos, no sétimo já mais fortes, agora são verdadeiras acrobacias, parece até que você está correndo de um lado para o outro como um trapezista! Feliz 2009! Seu fim de ano foi agitado, avião pra lá, estrada pra cá, Natal em Beagá, em São Paulo, Ano Novo no interior de São Paulo, em Fartura. E a mamãe dizendo: "tem alguém chutando...". A família Nascimento inteira reunida no Ano Novo para conhecer a barriga enorme da mamãe, tão linda, com um menino sapeca lá dentro acompanhando tudo. Os tios, os primos, os avós: uma turma barulhenta e animada comemorou a passagem de ano fazendo festa para você, o mais novo bebê da família. A Tia Rô veio de muito longe com a família, só faltou a Naty, que ficou em Francisco Beltrão. A tia Gi veio de Londrina com a Júlia, e para nossa alegria também com a Kalu (a rainha do Imagem & Ação) e o comédia do Pedrinho (sempre engraçado e bem-humorado), que deixaram namorado e namorada para participar da festa. O tio Lelo também veio de Ourinhos com a família, com o Lucas e o Breno, até então o neto caçula da família. A Fernanda, sua irmã, foi para a praia com o Frica, namorado dela. O Duduzinho e a Marcela passaram o Natal com o Du e o ano Novo com a Célia, a mãe deles. O Duduzinho ainda deu uma passada com a Elenita, a namorada. A Sandra, nossa prima, passou o ano com a gente, com muita graça e simpatia. A casa ficou cheia, como a minha mãe e o meu pai adoram. Todos fazendo festa para o décimo segundo neto que vem aí. Foi uma corujice só: sua avó Nair recebeu a gente com todos os agrados que você pode imaginar. A família toda foi para a cozinha preparar os hits gastronômicos das festas de fim de ano, que nunca podem faltar: a costela do tio Heitor (que também cuidou de gelar a cerveja), as leitoas à pururuca do avô Agripino, o salpicão e as caipirinhas da tia Simone, as massas da tia Gi, as saladas, as carnes e as invenções sempre saborosas do tio Dudu, os assados, o pudim de leite e o pão de casa da avó Nair e a incansável ajuda da tia Rô e da Flávia... Todo mundo colocou a mão na massa, até o seu pai deu uma mãozinha, mas quem reinou mesmo na cozinha neste ano foram seus avós e seu tio Du. Adoramos tudo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Aqui sua mãe: Foi super bacana a festa, Rafael. As reuniões na casa dos seus avós paternos são sempre uma festa. Como cada tio mora numa cidade do interior (de SP e do Paraná também), os encontros são sempre muito celebrados. A casa enche de um jeito, que a sua avó passa os dias trabalhando... mas nem se incomoda, afinal, a alegria deles é ver a prole reunida e feliz. Eu fiz pouquíssimo, porque mais que nunca, fiquei prostrada entre a cadeira de tecido, o sofá e a bóia (azul, ridícula), por causa do desconforto no cóccis. Tá cada dia pior! Mas ir pra lá também é uma alegria para mamãe. A cidade (8 mil habitantes e um nome mais que adorável: Fartura!), a terra vermelha, o ar puro, o clima interiorano... Todo mundo achou que a mamãe era só barriga, mas seu avô Agripino disse que eu "estou muito gorda! Gorda mesmo!" Foi engraçado, até... no fundo imagino que ele esteja falando é do barrigão. Tá animado com a sua chegada e seu pai já faz planos até para uma pescaria com vocês três. Vai ser bacana isso, hein, filho!? Seu avô tem que ficar firmão lá para curtir mais essa.
O próximo encontro certamente já será com você nos braços. Alegria garantida.

Anônimo disse...

É Rafa, a reuniao esse ano teve um gosto especial, a espectativa da sua chegada ta enorme! A gente ta te esperando... e avisa seu pai que a gente mora em Maringa faz 5 anos, ta? Hahaha, beijos á toda familia.

Priscilla disse...

Kalu, é mesmo! Maringá! E eu ia me esquecendo também de contar sobre o Lucas, o namorado da Camila, o mais novo integrante da farra anual, que conquistou todos pela simpatia e também entrou na dança na hora de buscar as cervejas geladas!