28 de janeiro de 2009

Somos dois peixinhos



Acabo de chegar da hidroginástica para gestantes... ô aula boa! Vc mexe o tempo todo, uma coisa! Hoje a professora, a Simone, que teve parto natural em casa (ave!), disse que as horas que você endurece na barriga são as contrações de Braxton Hicks, aquelas que começam a preparar o útero para as contrações do parto. Segundo ela, já são sinais... será filho que você vai vir antes? Ai, ai, ai... amanhã a gente vai na doutora Paula, pra assuntar.
Nossa, mamãe tá como uma azia agora, de matar. Daquelas instantâneas, que vem intensas, mas logo se vão. Só que hoje, na hidro, elas duraram mais. Será que foi aquela banana que comi antes de ir para aula? Que idéia de jirico!
As aulas em si são uma delícia. A academia foi uma indicação da Laura, que fazia hidro lá na gravidez do Lucas. Como a mamãe fazia personal com a Paula e depois, no 6o. mês e meio, foi para a piscina do clube, deixou a sugestão de lado. Mas as chuvas de janeiro me tiraram o ânimo... perdi algumas aulas no clube e resolvi mesmo procurar algo voltado para essa fase. Foi uma maravilha, a melhor coisa. Nem ligo de ir um pouquinho mais longe, ali na Vila Madalena. As aulas são lúdicas, quase. Uma hora e meia de duração, o que já é um diferencial. Daí, nos primeiros 45 minutos, em média, a gente alonga, faz exercícios de respiração e depois vai pra água. Mamãe cansa o tempo todo, parece até maratona. Os exercícios são leves, mas com esse barrigão tudo é mais difícil. Você mexe bastante enquanto a mamãe tá lá mergulhando, batendo o pé... nadando de golfinho (esse é o que eu mais gosto!) Ficar deitada boiando de barriga pra cima, então... gente, é o paraíso! Dá vontade de morar na água. Somos duas alunas. Além de mim, tem a Lúcia, uma atriz, que está grávida de 20 semanas a menos... tá no início e ainda não sabe se é menino ou menina... mas também não está curiosa. A gente curte bastante. Como só temos aula segunda e quarta e hoje é quarta, então agora só volto semana que vem. Vou estar mortinha, por causa do plantão. A Simone já até avisou que vai me deixar lá boiando no macarrão um tempão! rs.
Então é isso... vim aqui mexer no blog porque o seu pai fez uma reclamaçãozinha e a mamãe tenta atender tudo, sabe?!... daí resolvi escrever sobre as aulas, que comecei há 2 semanas e que você deve estar adorando também. Enquanto estou lá, somos dois peixinhos.

4 comentários:

Eliane de Sá disse...

Ei Pri,
Que legal! E você está super em forma!
Fico imensamente feliz em ler seus relatos e ver quanto você está bem e feliz! E depois que o Rafa nascer, você vai ficar muito mais! A vida passa a ter um sentido muito mais especial!
Um grande beijo para vocês três!

Bia e Euzébio disse...

Que delícia você e o Rafael nessa piscina...
Você anda atualizando pouco o blog, venho sempre para ler as novidades!
Amiga, tá chegando a hora(acabei de sentir um frio na barriga!), imagino que voce deva estar muuuuuuuuuuuuuuito feliz.
Beijos a todos os três!

Anônimo disse...

Tia Eliane e Tia Bia, adoramos os comentários. Obrigada por passarem por aqui.
Vou tentar atualizar o blog com mais frequência... ainda mais agora, que a hora do Rafael se aproxima.

Matheus G.P disse...

Oi Pri! Piscina é mesmo uma delícia; boiar, nadar de golfinho... gosto de entrar nela desde bebê, quando comecei a fazer aulas =D.
Muito bom receber notícias boas suas! Estamos ansiosos para a chegada do Rafa.
Abraço pra você, Rafael e Marco.