28 de dezembro de 2013

Só na vida boa


"Mãe, já tomei cinco picolés! Agora quero o sexto, o sábado e o domingo!", exclamou assim que me viu entrando na brinquedoteca do clube, já por volta das 18h30. Achei o máximo. 
E o pior é que o calor que fez hoje - uns 33 graus - foi mesmo de querer passar o dia tomando sorvete, dentro da piscina. 
No nosso primeiro dia de folga depois do plantão de Natal, resolvemos passar a tarde no clube. Gabi e mamãe ficaram no parquinho até o sol baixar. Você, só brincando na piscina com os amigos e a Bia, filha da Letícia e do Lúcio. Tomou os dois primeiros picolés na minha presença, depois de pedir pra ganhar. Os outros três - se é que aconteceu mesmo - foram consumidos enquanto eu estava no salão. Seu pai ficou cuidando de você e da Gabi, sozinho. Rs! 
Agora já são 22h12, do dia 28/12/2013. Gabi dormiu e você, depois de se esbaldar com o seu pai tomando banho de mangueira do quintal, comendo churrasco noturno e planejando a equipe do circo que você vai montar (com todos os amiguinhos da Beacon na trupe), agora já não dá mais sinais. Deve ter apagado no sofá. Também, foram quase 15 horas ligado hoje (das 7h45 às 22h). Haja pilha! 
Viva o verão, viva a folga, viva a família. Que venham os sextos, os sábados e domingos... picolés e tudo mais.

obs.: Seu pai veio me contar morrendo de rir que te encontrou no banheiro masculino tomando banho sozinho, com a toalha do clube separadinha do lado. Ele perguntou quem tinha te dado a toalha e você respondeu: 
- Eu aluguei!
- Como alugou?
- Eu assinei lá!, você explicou. 
Daí ele, surpreso, disse: 
-Mas você não sabe escrever, meu filho!
E você arrematou: 
- Eu escrevi meu nome!
Dito e feito. Estava lá, seu nome na lista dos que alugam toalhas. A conta vai chegar, com certeza. Mas o melhor de tudo foi o seu pai dizer, sem se aguentar: "Esse daí não passa apertado. Ele consegue tudo!" 
Ó o perigo!

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa Rafa, como vc está lindo e grande, seja sempre abençoado por Deus,feliz ano novoi,para vc, sua irmãzinha,mamãe e papai, bjs... saudades!! Dorinha.