2 de maio de 2012

Pajem pela primeira vez

Trabalhando como nunca, tenho feito muito menos registros sobre o seu desenvolvimento, filho. Mas às vezes, me pego arrependida por ter deixado o tempo passar sem escrever as histórias. A de agora, uma das mais atrasadas, é sobre o seu primeiro casamento como pajem. Tia Gá e Matheus convidaram ainda no ano passado, 2011. Fiquei super feliz e lisongeada. E, desde o início, falávamos sobre a experiência. Até que não demorou muito e ela chegou. Não tivemos oportunidade de ensaiar, mas eu passei meses te preparando para a responsabilidade da coisa. Imagine, arteiro como é, chegar lá e ficar aprontando...A primeira coisa que você falou quando relembramos do casamento já este ano foi: "Eu vou usar gravata!". Que coisa! Depois ficou se gabando, dizendo que ia ficar igual ao noivo... Ô vontade de crescer, viu?! O GRANDE DIA Fomos para BH no sábado mesmo, dia da festa, 21 de abril. Quando você viu a roupinha, separada e pendurada, lá na casa da tia Gá, quase enlouqueceu. Quis vestir na hora, tudo. Enlouqueceu com a gravata e quase não quis tirar. Mas a festa era só à noite e não podíamos correr o risco de sujar nada. Passou a tarde querendo tomar banho para se arrumar logo... demorou. Na hora do banho, não fez nenhuma estripulia, me deixou secar o cabelo, para ficar arrumadinho, e se empolgou. Bonitinho! Ficou lindo com a roupinha toda: camisa branca, gravata prateada, colete - que usou no dia seguinte até para ir à churrascaria - e terninho. O sapato já tínhamos comprado lá em Fartura, quando fomos para casa da vó Nair na semana santa. Ainda bem que encontrei. Ficou perfeitinho.
Pena que não tiramos foto da família antes ou no início da cerimônia, gente. Uma data a ser lembrada. Achei que estávamos atrasados, mas chegamos bem antes. Você ficou tão envolvido, que nem queria falar comigo quando me aproximava para te elogiar. Todo comprometido, já se apaixonou pela daminha, a Bianca, de cara e ficou lá todo responsável, na função. Hahahahah! Na hora que começou, eu quase tive um troço. A irmãzinha dela, Ana Luísa, com um pajenzinho menor do que você entrando... coisa fofa! Daí aparece você e a Bianca, lindos. Você todo sério, nem sorriu. Mas fez tudo direitinho. E ela lá, no comando. É demais isso, gente!
Me emocionei no casamento do início ao fim. Foi a coisa mais linda do mundo. Nosso primo Matheus é um menino ímpar. De uma sensibilidade, uma seriedade, um comprometimento, um romantismo... fiquei boquiaberta com os votos que ele fez, as declarações de amor para a Marina. Menino de ouro! Não te vimos depois da entrada, porque ficaram lá na frente, sentadinhos. Só o vô Marcos conseguia, mas a notícia que tivemos é de que você passou o tempo todo quietinho. Incrível! Tá crescendo mesmo! Na saída, mais uma caminhada... e a gente admirando. Na festa, você se esbaldou. Corria feito um doidinho, pra lá e pra cá, atrás da "Bianca!". "Cadê a Bianca?", perguntava o tempo todo quando não a via. Dançaram juntos, se esbaldaram. Fiquei feliz com a sintonia. Se deram bem, se gostaram... A gente só tinha se visto uma única vez, em que você, perto dos dois anos, aprontou. Então foi uma maravilha. E nós ficamos te corujando. Ficou firmão até 1h30, quando foi embora com a vó Paula, já dormindo. No dia seguinte, quis vestir a roupa de novo. Amou. Vira e mexe, quando falamos de alguma festa chique, diz que quer usar a roupa de pajem. Ainda não se deu conta de que não é sua de verdade, apesar de eu já ter explicado. Foi uma graça e a gente nunca vai se esquecer da sua primeira vez, pretinho, como pajem. (faltam as fotos)

Um comentário:

Bia Mignolo disse...

Saudade de vocês amiga querida. Como o Rafa cresceu... estou aqui lendo seus deliciosos textos e pensando, "como o tempo voa...", dá até medo!
Beijos enorme para vocês
Bia