17 de fevereiro de 2010

1 ano! Parabéns!!!!!!!!!!!!!


Filho,
você completou um ano, que benção, que lindo! Parabéns, nós te amaaaaaaaaaaaaamos!
O dia do seu primeiro aniversário começou assim: você chorou forte, por volta de 00h55. Eu tinha passado a véspera pensando se isso ia acontecer, porque a Lidi conta que no da Sarah, ela chorou exatamente na hora em que havia nascido no ano anterior. No seu caso, foi um pouquinho mais tarde, afinal, você nasceu às 0h35. Na hora do choro, seu pai foi no quarto e te acalmou. Daí você dormiu até a hora em que te peguei, antes de sair, às 6h50 da manhã. Pensei até em ir trabalhar sem te pegar para não correr o risco de atrapalhar o soninho, mas não aguentei. Aproveitei para fazer uma oração, enquanto você mamava. Pedi que Deus te conserve como sempre esteve neste primeiro ano: um menino saudável, abençoado, feliz, ativo, inteligente, amoroso. Que Deus ilumine o seu caminho, as suas escolhas, a sua vida. Que você seja sábio, que a sua família permaneça unida, com saúde, e seja sempre a sua fortaleza. Fiz declarações de amor por mim, pelo papai, pelos avós... Foi um momento especial. Antes mesmo de sair de casa eu já estava pensando no quanto a data estava sendo importante pra mim. Lembrei das circunstância em que você nasceu - aquela coisa maluca do ultrassom me mandar para o parto - e concluí, mais uma vez, o quanto o tempo passa rápido. Antes de sair, confesso que estava me sentindo forte, orgulhosa e pensei que esta data é mais importante para nós do que pra você. Aliás, o seu aniversário é mais importante pra mim do que o meu próprio. É a data mais importante da minha vida até agora: o dia em que meu filho nasceu! Isso é demais!
Seu pai ligou de manhã dizendo que você estava lindo mas, antes, mandou uma mensagem assim: "Parabéns pelo filhinho!!! 1 ano!" Quanta felicidade a nossa!
Você passou o dia com a roupinha que a tia Bia mandou de BH por sedex. Chegou na véspera e a mamãe não resistiu. Junto veio um cartãozinho lindo em que ela dizia, entre outras coisas, que apesar de estar distante, acompanha o seu crescimento e que você tem tudo para ser um cara bacana. Aqui vai uma reverência da mamãe para ela: "Obrigada pelo carinho com a gente, isso não tem preço!"
Ao longo do dia recebemos várias ligações. A primeira foi do vô Marcos, que também mandou abraço e votos de felicidade pela tia Beth (mamãe não podia esquecer!). Vó Paula e tio Pedro ligaram também, no início da tarde e depois, quando cheguei em casa do trabalho. Até tentei te colocar na linha para falar um "alô", um clássico seu, mas você não estava animado não. Vovó pelo menos te ouviu falando "uhm, uhm..." mastigando, quando pegou um pedacinho do meu bife! hahahha.
Mais tarde, te levei no playbaby, pra sua segunda aula. Chovia muito e só tinha você e mais um. Você curtiu, ganhou parabéns, foi ótimo.

AAAAAAAAAAAAAMIGAS MÃES

Mais tarde, tia Laura e Lucas e tia Lidi e Sarinha foram em casa. Tadinhas, enfrentaram muito trânsito - a tia Lidi então, nem se fala - mas não desistiram! E ainda chegaram com presente! Fala sério, filho! Essas amigas-mães! Te deram uma mega piscinha com cesta de basquete e bolas, que agora ocupa boa parte da nossa sala. Vamos levá-la logo logo para o quintal.
A Vitória, sua amiga vizinha, deu uma passadinha rápida.
Érika, Mariah, Fê, Ju (do vô, que ligou até no seu primeiro mês de vida!), Renata Bastos, Alexandre, tia Gi (da praia), ligaram para dar os parabéns. E a gente sabe que mesmo quem não conseguiu falar pensou em você com carinho!
As meninas e os amigos ficaram em casa até umas nove da noite. Foi o máximo, vocês andaram de um lado pro outro, se divertiram. Depois, cantamos parabéns.
Mamãe amou o fim de tarde! Elas foram demais.

(Tia Laura só apareceu no vídeo!)

Um comentário:

Eliane de Sá disse...

Parabéns Rafa pelo seu primeiro aniversário! Que o Papai do Céu continue abençoando todos os momentos de sua vida! Que você seja sempre muito feliz!
Parabéns Pri e Marco, por essa data super especial, que é do Rafa e de vocês também! O primeiro ano de vida dos nossos pequenos é um ano de muito aprendizado, de muitas angustias, ansiedades, mas sobretudo de muitas conquistas e felicidades, e por isso, merece ser festejado!
Tudo de bom para vocês!
Um grande beijo,
Eliane e André