11 de outubro de 2009

Rafael fez 8 meses - o tempo não para!

(Olha a boca! Que cara de "hominho"... coisa irresistível! Tá segurando a lanterninha do papai.)

Rafael, você acaba de completar oito meses, filho! Que impressionante, está voando!
Estamos maravilhados com o seu desenvolvimento e você se torna, a cada dia, mais irresistível. Hoje papai te pegou batendo palminhas... é coisa rápida, mas já aprendeu. Mamãe tinha perdido, daí estimulou e conseguiu ver em seguida. Mais tarde, teve mais. Dá vontade de morder! Você está de vento em popa... ainda não engatinha, mas é esperto, ativo e curioso, sua principal característica. Ontem fomos almoçar no Barbacoa com a Adelaide e o Willer, amigos mineiros que estavam SP para o fim de semana. Ela ficou boba com o tanto que você a observava. E brincou muitas vezes: "É, a titia é linda mesmo... você tá admirado, né?!" Você não desgrudava os olhos, que, mais uma vez , receberam o seguinte comentário: "Gente, que olhos grandes e expressivos ele tem!'. Não são verdes, mas todo mundo repara! rs. Hoje no clube, mais um comentário, que veio assim: " Que olhos grandes e lindos ele tem!". Mamãe fica feliz quando alguém elogia assim.
Ainda sobre a sua curiosidade, a babá diz que você é mais curioso do que a média. Mamãe também adora ouvir, porque te acha mesmo curioso, mas não tem como comparar, afinal, não convive com outros bebês na mesma fase. Você repara tudo, observa atentamente. É um HD virgem com muitos terabites, como disse o Willer para o seu pai.
Alguns interesses estão mudando, menos o peito. Esse ainda é a sua paixão. Ao ponto de fazer "regime" quando a babá está de folga. O papai andava com mais moral para conseguir fazer você comer, mas hoje foi duro. Bem, pelo menos com ele foi ainda vai. Comigo dá até raiva, porque trava!


Papai tá lembrando que você ama que te mandem beijos. Foi ele quem inventou e você dá gargalhadas... aproveitei isso pra ajudar na hora do jantar. Quando abre o bocão para rir, é a hora de botar a colherzinha. E ainda te peguei fazendo o barulho do beijo, imitando. Mas foi coisa rápida, daqui uns dias aperfeiçoa.
Em casa, passou a fase do cavalo pendurado perto da sua porta. Você ainda gosta, mas não é mais aquele fascínio que te fazia gargalhar. Agora ama o lustre. Quando a gente sobe as escadas, você já vira o pescocinho para cima e fica olhando. Quando é noite e ele está aceso então, você adora. Outra paixão recente é a do violão e do bumbo. Esse último, esteja onde estiver você o localiza. Esses dias ele estava ficando no nosso quarto, ao lado da cadeira... você, sentado na cama, não para de olhar e fica fazendo: "ûh, ûh, ûh...", até a mamãe ir lá, sentar e ficar batendo com você. Papai até comprou uma tartaruguinha tipo tamborzinho para você, já que o bumbo original tem uns ferros perigosos na estrutura. Mas você ainda prefere o de gente grande. Não é bobo nada!
Já o violão é uma coisa. Começou há umas três semanas. Mamãe chegou do plantão e viu você com o pequeninho, que foi da sua irmã, nas mãos. Você passou a querer o do seu pai quando ele está tocando pra você. Daí, para não ter problema, ele pegou o outro no maleiro e te deu de vez... assim, ele fica com o dele e você, com o seu. É lindo! Diz a vó Paula que isso vai te estimular a gostar de artes. Seu pai vai amar se você curtir tocar violão como ele. Já pensou vocês dois tocando de verdade?

Bem, amanhã é feriado, 12 de outubro, mas a mamãe trabalha. Saco! Na terça, temos pediatra depois de dois meses. Vamos ver o quanto você cresceu e engordou. Por enquanto, temos as roupinhas como referência. Hoje a mamãe tirou a etiqueta de uma última para essa fase, que seu pai trouxe da viagem... é a vermelhinha do Mickey. Coisa fofa! Por pouco a gente não a perde. E se não fosse o chato do frio, você não teria usado, já que é flanelada. Você amanheceu com ela, mas o tempo melhorou e quando a gente chegou no clube não deu pra manter. Você ficou de body mesmo, com as dobrinhas de fora.
Então é isso filho, você tá uma delícia. Parabéns, feliz 8 meses! Que eles sejam inesquecíveis e que você, que voltou a dormir a noite toda, continue assim! Estamos cada dia mais próximos do seu primeiro ano... o tempo não para!

Um comentário:

Helena disse...

Pri, ele está uma delícia!!!!!!! E é olho de jaboticaba mesmo!
Parabéns pelo pimpolho!
Beijos,
Helena