11 de dezembro de 2011

A Rosa e a Céu

Filho do céu, esse é um registro rápido só porque também não dá para passar sem isso. Ontem, na festinha da amiga Maria Tereza, descobri que a mãe de outra coleguinha, a Rosa, é a Céu, cantora. Agora fala sério, como eu não sabia? Estou aqui colocando inúmeras músicas dela para você ouvir e pra mim também, claro. Algumas eu já tinha ouvido, outras nunca. Já ouvi quase tudo que tem disponível no youtube e não é que você está cantando a que talvez seja a mais conhecida delas: "Menino bonito, menino bonito ai...".
Quando me dei conta, fiquei sem jeito, porque até ontem ela era a "Mãe da Rosa". Como eu, que sou a "Mãe do Rafael". A gente custa a descobrir e guardar os nomes das mães, uma coisa horrível. E não é que tem alguns que eu provavelmente ainda não sei?! Tirando isso, o nome dela é bastante conhecido, apesar dela ter dito "Eu não sou muito famosa!", quase que me desculpando pelo mau jeito. E eu, nessa coisa louca de ficar só lendo notícia de política, economia e cidades e de ficar ouvindo CBN e quase não assistir outra coisa em TV a não ser jornais, não me dei conta do quão importante ela é, pela voz linda, pelo repertório e por ser uma das cantoras revelação da música brasileira dos últimos anos. Eu sempre a achei linda nos encontros na porta da escola ou nas situações em que estivemos juntas na escolinha, mas confesso que não associei a voz da cantora com a imagem. É, porque já tinha ouvido algumas músicas dela na rádio Eldorado, mas nunca tinha a visto na TV. Sem contar que, na porta da escola e até ontem mesmo, quando conversamos mais, não daria nunca para associar a voz da cantora com a voz da mãe. Foi uma surpresa grande e, apesar do constrangimento, fiquei bem feliz de saber que a coleguinha é a filha dela. E olha que a gente já falou bastante dessa amiguinha aqui em casa, principalmente na fase em que você deu trabalho na escola. Não me esqueço do dia que te levei no jardim, fiz você pegar numa flor para te explicar o quanto a rosa é delicada. Eu dizia: "É como a Rosa, sua amiga.", para tentar te fazer entender que você não podia fazer maldade.
Bom, se é que ela ainda não é "famosa" como será, eu já tive o prazer de descobrir. Além dela ser uma simpatia é, acima de tudo, mãe da sua coleguinha. E parceira de algumas festinhas (risos) como as outras mães.

os amiguinhos da primeira turminha - G2

Nenhum comentário: