22 de março de 2011

"Ai, meu Deus do céu" - volta do Dr. Fran

"Eu não vou lembrar disso", disse, ao ser orientado a contar para os pais dos amigos do clube que chamou um de Guego e a outra, mãe, de Guega. A gente ria demais, no carro! A idéia veio da própria cabeça, porque me ouviu falar no nome da Dorinha, a antiga babá, na volta do pediatra, e lembrou dos irmãos Dorinha, Geórgia e Igor, filhos do casal "Guego". Eu e a Gi ainda ficamos provocando, dizendo que era o Seu Guego e a Dona Guega e você fez: "O Dono Guego e a Dona Guega!". Essa vou ter de contar para eles. "Ai meu Deus do céu!", suspira.
O caminho todo foi uma tagarelice só, da Vila Mariana até aqui em casa. É uma graça te ouvir conversar, filho! No meio da Av. Paulista – que sempre me faz lembrar da saída da maternidade – disse: "Xixi, xixi!". E como é que para com aquele trânsito de carro e ônibus, mais os amarelinhos da companhia de tráfego com caneta a postos para multar? Impossível! Vou começar a carregar uns copinhos de plástico grandes, porque aí dá para fazer xixi dentro, como no teatro – conto essa história já. Tivemos que lançar mão da fralda, para não correr o risco e não te deixar desesperado, segurando eternamente. Nem sei se molhou, porque foi direto para cama depois de chegar, enquanto eu pagava umas contar por aqui.
Bom, a consulta em si foi, de novo, uma alegria. Levamos a Gisele, babá, pela primeira vez. Também, desde julho do ano passado, quando você ainda tinha um ano e 5 meses, não íamos lá. "Bom sinal", como diz o pediatra. Saímos com um conjunto de remedinhos Welleda para fazer a profilaxia anti-vírus da escolinha e que você anda trazendo pra casa com gripes. E um xaropinho, leve, para ajudar a limpar o nariz. Se eu não tivesse tomando antibiótico para a minha conquistada sinusite bacteriana, ia tomar também.
Bom, lá confirmamos a sua nova altura: tá medindo 89 centímetros! E pesando uns 12,5 kg. Não deixou tirar a roupa, então descontamos um pouco dos 12,9kg.
O médico reconheceu que é um falante. Durante a consulta, você falou: "Lembra da Buxa? ", a bruxa da Branca de Neve. Outra: "Lembra do espelho?", perguntou para ele. E depois, ainda soltou um: "Olha Dr. Fran!", para mostrar que tinha conseguido brincar com a borboleta que sobe e desce na corda, atrás da porta dele. Durante a consulta, deu uma chorada quando ele foi ouvir o peito, para ver se tinha chiado. Não queria de jeito nenhum. "Se sentiu invadido", como disse o pediatra. E não gostou de mostrar o pipiu' também. Mas tudo foi por uma boa causa.
Na saída já não queria vir mais. Ficou perguntando por que a gente foi embora. Circulava livremente pelo corredor, entrando na cozinha, querendo subir a escada, chamando pela Maria José, secretária.... uma coisa! E tudo nota 10.
Sobre as fraldas, ele disse que você é precoce mesmo por ter saído delas com 1 ano e 10 meses. Já sobre as noturnas, ele falou que tem de antecipar a hora do leite noturno para, no máximo, 20h, e levantar a criança perto da hora que vaza mais. Perto do amanhecer, talvez. Mas me falou para adiar o processo porque, segundo ele, no frio é melhor deixar tudo quentinho, sequinho, sem riscos. Gostei.
E, depois da consulta, tô pensando que talvez tenha que te dar o skate. Você disse lá que ia crescer "para andar de skate"- igual falou no teatro. Aí eu o consultei. Ele disse que tem de proteger, ficar de olho. E que uns vão com quatro, se desequilibrando, mas vai acabar aprendendo. Algo assim. Vou comprar o super-mega-ultra capacete e vamos ver se animo.
Bom, é isso. Ah, não posso esquecer de reagistrar um dos meus maiores orgulhos pessoais. Ele perguntava da sua saúde e eu disse que você era melhor do que eu. Que graças a Deus não tem alergias, entra embaixo da cama e sai como se nada tivesse acontecido, que quase não espirra, só quando está gripado... etc. Aí ele fez: "É, mas você teve um papel importante nisso. Amamentou bastante... ele já ganhou as proteções aí!" Já tinha me esquecido disso! É uma delícia lembrar.

Nenhum comentário: